quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marshrutka desde Zugdidi até Mestia

Sem dúvida que umas férias na Geórgia não serão completas se não fizer a viagem de carrinha Marshrutka desde Zugdidi até Mestia. Porque? Bem, imagine uma viagem de 145KM mas que demora cerca de 5 horas pela montanha acima por estradas esburacadas, cheias lama, curvas perigosas, vacas na estrada e muita música? Já quer ir não é?

Marshrutka desde Zugdidi até Mestia

Há uma carrinha marshrutka diária por volta das 6 ou 7 da manhã, que se pode apanhar junto à estação dos comboios de Zugdidi. Esta viagem pode levar até 6 horas dependendo do tempo, do trânsito e da loucura do motorista. A viagem custa 20 Laris e é pago num pequeno quiosque numa breve paragem depois da estação de comboios.

Marshrutka desde Zugdidi até Mestia

Esta viagem pela montanha a cima tem paisagens incríveis, e passa-se por pequenas aldeias, túneis, muitas vacas no meio da estrada, rios, montanhas glaciares com imensa neve.

Marshrutka desde Zugdidi até Mestia

Aconselho vivamente a ficar ccm o lugar ao lado do motorista, para ter a melhor vista possível e também para ter uma melhor noção do que se passa e eventualmente ajudar o senhor a limpar o vidro com um pano, a não ser que queira que ele limpe sozinho e tire as mãos do votante...

Marshrutka desde Zugdidi até Mestia

Há uma paragem num restaurante onde pode comer alguma coisa e ir à casa-de-banho (a casa-de-banho é numa casinha de madeira do outro lado da estrada, que tem um buraco que dá directamente para o rio...). Um dos senhores que vinha na carrinha depois desta breve paragem e de uma garrafa de vodka junto com 2 amigos (inclusivamente o motorista), foi a cantar o resto do caminho.

Marshrutka desde Zugdidi até Mestia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...